Fotógrafo de Brasília, Alex Ferrer já clicou as melhores criadoras de conteúdo sensual!

Publicado por Pedro Albuquerque em

Conheça o fotógrafo e videomaker Alex Ferrer, responsável por diversos ensaios incríveis que as criadoras de conteúdo adulto andam compartilhando com seus fãs!

Sempre na ativa entre Brasília e São Paulo, Alex bateu um papo com a redação da Santa Caliente, revelando sua trajetória profissional e, claro, exibindo alguns cliques quentíssimos.

Então vamos começar:

Há quanto tempo você faz ensaios sensuais?

R: Faço ensaios sensuais desde janeiro de 2020 e sou fotógrafo desde 2015, quando comecei a trabalhar com fotografia de joias. Já trampei em vários setores até chegar no sensual!

Qual seu tipo de ensaio sensual preferido?

R: Cara, eu amo fazer ensaios na rua, que são em público, mostram pessoas onde não devem, enfim, fazer coisas erradas! (risos)

Entretanto, como eu gosto muito de focar nos detalhes, o local acaba sendo indiferente no geral, já que vou fechar mais na modelo e na cena em si, usando apenas uma coisa ou outra do espaço mesmo.

Em quais fotógrafos você costuma se inspirar?

R: Diria que não são grandes fotógrafos específicos. A minha inspiração na fotografia veio desde moleque, muito novinho, quando comecei a tirar foto com a câmera que meu pai comprou, uma cyber-shot daquelas bem básicas, mas que na época era top.

Eu só gostava de fazer foto pra caramba e tudo mais, então foi essa a referência na minha vida!

Hoje em dia tenho muitas pessoas próximas, meus amigos, que são referências para mim. O Nelson lá de Brasília, por exemplo, Valmir de São Paulo é sinistro demais, o Rafael Beck, são pessoas que uso como referência porque o trabalho deles é incrível, realmente!

Lá de fora também tem alguns fotógrafos que sigo e costumo estudar bastante o trabalho deles.

Qual é o ensaio que você tem mais orgulho em ter feito?

R: No ramo sensual, o ensaio que mais me marcou foi o primeiro que fiz com a Damiana, porque também foi o segundo ensaio sensual que fiz na minha vida. Estávamos em uma cachoeira, ambiente colorido, bastantes cores, tintas, um ensaio lindo!

Me orgulho bastante do ensaio e sem dúvidas ele me lançou no mundo sensual, porque depois que a modelo postou as fotos nas redes sociais, começou a aparecer muita gente querendo fazer esse tipo de trabalho comigo.

Daí que eu comecei a mudar o meu segmento para a área sensual, já que deu muito certo e era uma parte da fotografia que eu queria trabalhar.

Pode nos contar um fato inusitado que aconteceu durante algum ensaio?

R: Ixi, fatos inusitados tenho vários!

Por esses dias eu fiz um ensaio na Ponte JK, aquela famosa de Brasília, onde paramos sábado antes da eleição com duas meninas peladas no meio do local, se pegando, e eu gravando a cena.

Cara, teve um ciclista que passou perto da gente, no corredor, esbarrou no corrimão e quase caiu da ponte. Ele se agarrou, olhou para trás todo assustado e saiu gritando “obrigaaaado!”, “ainda bem que eu vim pedalar, nem queria sair de casa”, “vou falar para os meus amigos, maravilha!”. (risos)

Esse foi o mais recente!

Quais as 3 modelos mais famosas que você já fotografou?

R: Já cliquei boa parte das minas de São Paulo do ramo de venda de conteúdo, fiz bastante ensaio por lá!

A Carol Francci e a Maite Sasdelli, por exemplo. Inclusive, eu fiz o ensaio de quando a Maite ganhou o título da ppk mais bonita do Brasil.

Também já fotografei e gravei as irmãs Sumpani, entre várias outras criadoras de conteúdo! 

Você possui algum outro projeto ou iniciativa além dos ensaios sensuais?

R: Com certeza, possuo algumas outras!

Faço fotos de produtos desde o início da minha carreira, principalmente focado em joias e semijoias. Esse é um trabalho que eu sempre faço e tenho algumas empresas fechadas comido há um bom tempo.

A marca Soulu é uma delas, um dos meus primeiros contratantes e estou com eles até então. Inclusive é bem legal que dá para ver a minha evolução por lá!

Também tenho uma agência de marketing que faço alguns tipos de trabalhos por ela. Ano passado fiz o vídeo institucional para uma rede de postos de gasolina, um projeto bem legal de 12 minutos que foi apresentado na Petrobras, onde estivemos em 18 cidades para concluir.

Agora estou aqui em Fortaleza abrindo um novo negócio de bronzeamento natural, por ter um casal de amigos meus que já está na área lá em Brasília, fui convidado para ser parceiro aqui na Praia do Futuro.

Faço o gerenciamento de OnlyFans de algumas meninas, então eu ajudo a publicar, sacar o dinheiro, enfim! Parte delas não entendem o inglês ou tem preguiça de fazer as tarefas por lá, então preferem me pagar uma porcentagem para não deixar de ganhar uma grana massa.

Também tenho uma revista lá em Brasília, a Calipígia, com o parceiro Paladox. Estamos no começo dela, mas já publicamos bastante conteúdo!

Como a modelo deve se preparar para um ensaio sensual?

R: A primeira coisa é conhecer o fotógrafo. Não precisa ser pessoalmente, mas ter certa referência, saber se alguém já clicou com ele e se você realmente gosta do trabalho.

Comece com uma conversa legal, passando o que você tem como ideia sobre o ensaio. Se não tiver nada em mente, peça a opinião do profissional para casar com a sua. Com certeza ele vai ter algo para sugerir visando o melhor ensaio possível!

Depois disso, no dia mesmo, não tem muito segredo! É se arrumar de forma condizente com o ensaio. Vale inclusive definir antes com o fotógrafo os tipos de roupas, talvez a paleta de cores, algumas coisas do tipo.

Você usa alguma técnica para deixar as modelos mais à vontade? Se sim, qual?

R: É ser tranquilo, sempre conversar antes do ensaio, conhecer a modelo, contar um pouco da minha vida e ouvir sobre a dela. Criamos um certo laço e assim eu já costumo entender o que ela espera das fotos.

Quando é uma modelo experiente, normalmente ela chega lá e faz sem nenhum problema, mas no geral, uma garota que está naquela fase da vergonha, meio com medo ou algo do tipo, eu gosto de tranquilizar dessa forma.

Alguma dica que você gostaria de dar para quem nunca fez um ensaio sensual?

R: Cara, a maior dica que eu dou para quem nunca fez um ensaio sensual é: faça!

Se você não teve uma foto sua tirada por um fotógrafo profissional que sabe o que está fazendo, talvez nunca tenha se visto da maneira que uma outra pessoa vê, tão bonita.

Acho que a melhor parte do ensaio não são as fotos ou o rolê, mas sim quando você termina o trabalho e mostra o resultado para aquela modelo, talvez uma menina que nunca fez algo do tipo, e ela te responde com um mega sorriso no rosto.

Elas se expressam com “caralho, eu sou linda desse jeito?” e elogios do tipo. Aquilo ali é a melhor coisa do mundo, não tem satisfação maior do que ver o sorriso no rosto e saber que deu certo, que ela está com a autoestima lá em cima, isso pra mim é a melhor parte!

Então essa é a dica: se nunca fez, faça! Escolha o fotógrafo certo e vá atrás!

Acompanhe as fotos tiradas pelo Alex lá no Instagram: @alexferrer_x

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *