Fotografia sensual feminina é a especialidade de Gabriel Potter, profissional reconhecido pela Playboy!

Designer, fotógrafo e gamer de plantão, Gabriel Potter soma mais de 20 anos de trabalho diretamente com a arte, planejando e criando.
Seus cliques são incríveis, ao ponto do artista ser notado pela Playboy, garantindo o selo de fotógrafo oficial da revista em 2018!
Além disso, Gabriel realiza a cobertura dos eventos da Santa Caliente, ou seja, está ao nosso lado exaltando as mulheres mais sensualmente poderosas do país!
Confira a ideia que trocamos:
Há quanto tempo você faz ensaios sensuais?
R: Costumo dizer que tenho “dois inícios”!
Quando fiz o meu primeiro ensaio sensual há 10 anos atrás, o primeiro click, a primeira experiência de ver alguém nu profissionalmente. Acho que isso vale muito, pois é literalmente a porta de entrada para um fotógrafo na nossa área.
O outro foi em 2015, há 8 anos atrás, quando de fato consegui movimentar uma grana com um trabalho fotográfico sensual.
Qual seu tipo de ensaio sensual preferido?
R: Cara, de profissão mesmo sou designer, trabalho com arte, crio incessantemente todos os dias, e muito se passa por algo artístico.
Os meus prediletos são aqueles que consigo extrair de fato a alma da modelo no ensaio, seja em um ensaio qualquer ou nu artístico.
O ensaio perfeito para mim é quando a conexão entre modelo e fotógrafo vai se mostrando a cada foto tirada. A gente sente quando o click é preciso e bem feito!
Em quais fotógrafos você costuma se inspirar?
R: Aqui no Brasil, sou pirado no trampo do Junior Luz. Hoje ele está mais para o lado da inteligência artificial, criando imagens absurdas, mas ele já fazia as piras surrealistas na fotografia com pessoas reais e umas produções absurdas.
Fora do Brasil tem o francês David Bellemere, um dos ícones atuais da fotografia do nu artístico. E tem o Philae, também francês, que inclusive tenho o prazer de conversar às vezes pelo Instagram, ele despontou fazendo umas fotos absurdas nos últimos anos.
Qual é o ensaio que você tem mais orgulho em ter feito?
R: Ah, tem alguns viu!
Já fotografei mãe e filhas juntas, que sempre têm um valor significativo muito forte, além de uma modelo inclusiva cujo resultado ficou maravilhoso.
Na verdade o meu maior orgulho com meu trabalho é ser o mais inclusivo possível, consigo extrair o mesmo material para todos os corpos e idades.
É para todos! Inclusive, pretendo neste ano ter mais ensaios masculinos também.
Pode nos contar um fato inusitado que aconteceu durante algum ensaio?
R: Sempre que me perguntam isso lembro prontamente da gente fotografando no meio de um pasto, com uma modelo e um carro maravilhoso. O que não esperávamos era uma vaca correndo em nossa direção!
Foi modelo correndo para um lado, auxiliar para o outro, fotógrafo entrando no carro e rindo demais… (risos)
Quais as 3 modelos mais famosas que você já fotografou?
R: Cara já fotografei algumas pessoas legais, como a Valquíria, jogadora de vôlei, atualmente no Flamengo, e a Bruna Honório, da seleção brasileira de vôlei.
Teve também a Bia Bertozzo, dançarina do programa do Faustão na época da Globo e atualmente na Band.
Como fotógrafo de palco e eventos, já cliquei bastante gente legal! Posso citar o skatista campeão mundial Mineirinho, bandas como Velhas Virgens, Far From Alaska, Gram, IRA!, o bluezero americano J.J. Jackson e artistas do rap como Rincón Sapiência, RZO, Rimas e Melodias, Coruja BC1, entre outros.
Você possui algum outro projeto ou iniciativa além dos ensaios sensuais?
R: Atualmente tenho a produtora @skylabprod, onde trabalhamos com artistas do meio da música.
Produzimos músicas e clipes, bem como gerenciamos a distribuição e toda parte do marketing digital.
Como a modelo deve se preparar para um ensaio sensual?
R: O principal cuidado que a modelo deve ter é na escolha do profissional. Buscar referências, indicações… isso já evita 90% das inseguranças!
Quando a modelo fecha comigo, a ideia sempre é curtir o momento e a experiência.
Você usa alguma técnica para deixar as modelos mais à vontade? Se sim, qual?
R: Uso o famoso respeito, integral e mútuo. Parece óbvio, mas é o elemento mais importante em nosso trabalho!
Conversar bastante também enquanto ela se maquia, sempre olhando no olho da pessoa, tudo para deixar a modelo cada vez mais à vontade. Basicamente se comportar como um profissional principalmente.
Alguma dica que você gostaria de dar para quem nunca fez um ensaio sensual?
R: Procure um profissional que tenha referências, converse sempre e se possível vá conhecê-lo pessoalmente (se achar necessário, isso em caso de insegurança).
Você já conhece a pessoa e confia? Vai fundo que é uma experiência gritante!
0 comentário